quarta-feira, 28 de março de 2012

Nossa despedida...


À todos que participaram conosco da WEEAC Campinas em 2011,
A realização da WEEAC em Campinas foi para nós uma grande satisfação apesar da longa e árdua empreitada que isso representou. Acreditamos no sucesso do evento por sua filosofia pacifista e seu objetivo de unificação de todos, independente de crenças e ideologias.
Ficamos muito honrados de fazer parte disto e agradecemos imensamente à Norah André - Coordenadora da WEEAC Brasil e à Down Growth - Coordenadora da WEEAC Internacional. Mas, apesar de termos iniciado este ano com a intenção de continuar à frente da realização do evento em Campinas, não poderemos nos manter na organização.
Nosso grupo, que inclui três ONGs de Campinas (AAAC - Associação Amigos dos Animais, GAAR - Grupo de Apoio ao Animal de Rua, e Proesp - Associação Protetora da Diversidade das Espécies) unidas em torno do CMPDA - Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal, decidiu em conjunto abrir mão da organização do evento para que possamos focar nossos esforços no desenvolvimento e implementação de projetos para o bem-estar animal os quais nossa cidade tanto precisa.
Durante a preparação do WEEAC em 2011 nos pautamos por um orçamento bastante apertado, mas constatamos na avaliação pós evento que o apoio que recebemos - a venda de camisetas, bottons, etc. -   superou expectativas e que conseguíramos arrecadar uma modesta quantia. Estávamos avaliando se investiríamos esse saldo no próximo evento ou em alguma ação direta em prol dos animais, como a castração. Com o nosso desligamento, escolhemos a segunda opção para fecharmos com chave de ouro a nossa participação. 
A verba que nos restou do ano passado será usada para castrações consideradas urgentes, as quais serão definidas pela AAAC, GAAR e Proesp. A Proesp decidiu delegar a indicação às duas primeiras ONGs. Assim que as castrações forem realizadas, apresentaremos os animais que foram beneficiados.
Gostaríamos uma última vez de agradecer aos parceiros que nos apoiaram na WEEAC 2011: as ONGs PETA, GAVAA, IVVA, UPA, ResGatinhos, Xodó de Bicho, Ame um Bicho; o pessoal do SEPAMA - Setor de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente da Polícia Civil; a Agência de Notícias, Notícia Animal; o programa Clube do Mascote e o Canal 25; a Oficina do Estudante; o site de compras coletivas Oferta Prime; a ECOloja; o DJ Marcello; e a Bateria Alcalina da Unicamp.