Hoje no Twitter acontece a campanha contra a crueldade nos rodeios. Todos que são contra essa atrocidade, devem colocar a "hashtag" #odeioRodeio no seu tweet!
21/08/2011 - 10h55
Bezerro é sacrificado após prova na arena de Barretos
ANA SOUSA
Na prova de bulldog (imobilização de bezerros), válida pelas finais da ANB (Associação Nacional de Bulldog), um animal teve de ser retirado da arena carregado após ser derrubado. O bezerro caiu e ficou imóvel na arena ao ser derrubado pelo bulldogueiro Cesar Brosco.
Como não se levantava após a queda, o bezerro precisou ser carregado na carroceria de um veículo.
Na noite de sexta, membros da organização da festa não se entenderam sobre o destino do bicho. O veterinário Marcos Sampaio de Almeida, de Os Independentes, dizia que o bezerro foi levado para uma ambulância veterinária e passava bem.
Mas Orivaldo Tenório de Vasconcelos, diretor do Ecoa (Centro de Estudos de Comportamento Animal), ligado à organização do evento, dizia --ainda na sexta-feira-- que havia a suspeita de que o bezerro tivesse sofrido uma fratura na coluna cervical.
"Percebi que ele tinha perdido o reflexo das patas e pedi para sacrificá-lo. Vou necropsiá-lo para saber a verdadeira causa da morte", afirmou o diretor.
Já no sábado, Vasconcelos confirmou a morte e disse que a necropsia constatou que o bezerro havia sofrido uma lesão nas vértebras e, por isso, havia ficado tetraplégico. Diante da situação, o bezerro foi sacrificado.
Vasconcelos disse que essa foi a segunda vez que ele viu um acidente do tipo ocorrer durante toda a sua carreira.
No bulldog, o peão tem de imobilizar o bezerro com as mãos, sem o uso de nenhum equipamento, e derrubá-lo.
Fonte: FSP
No momento o #odeioRodeio está em primeiro lugar nos trends do twitter Brasil!
ResponderExcluirInfelizmente muitos do povo não conscientizam-se que ao adentrarem em uma festa de peão estão incentivando a continuação dos maus tratos aos animais, ou acham que é normal um touro ficar pulando loucamente como nos rodeios, é normal? Não, é claro! Uma cambada de infelizes egoístas que só pensam em diversão, crueldade, dizendo ser uma tradição. Lamentável o atraso mental e falta de consciência de muitos. Parabéns aos que tomam atitudes contra a crueldade contra os indefesos animais. E vamos ver se alguns políticos param de ficar sonhando com o bom salário e tomem as devidas providências quanto a estas leis tão atrasadas e injustas.
ResponderExcluir