O colégio Oficina do Estudante realizou nesta quarta-feira, 28/09, um Simpósio Estudantil em apoio ao WEEAC - Evento Mundial pelo Fim da Crueldade contra os Animais, que mobilizará 26 países no dia 08/10. No Brasil, 25 cidades sediarão o movimento, sendo Campinas uma delas.
O Simpósio, realizado hoje, contou com a presença de aproximadamente 300 estudantes, que assistiram atentamente a palestra da delegada do Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente, Dra. Rosana Mortari, e o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais (CMPDA), Flávio Lamas. Ambos explanaram o conceito de maus tratos contra os animais, apelando pela conscientização da população desde o ensino primário nas escolas. O professor de biologia Shesterson Aguiar aproveitou a ocasião para explicar também a necessidade da preservação dos biomas para conservação das espécies.
Lamas fez um convite para que os alunos comparecessem no evento WEEAC Campinas no dia 08/10. "A concentração acontecerá à partir das 16 horas, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. Às 19 horas vamos acender 500 velas e quatro tochas com objetivo de iluminar a consciência das pessoas pelo fim da crueldade contra os animais", disse.
A agência Notícia Animal estará presente para fazer a cobertura deste evento.
Fonte: Notícia Animal
Existem milhares de animais sofrendo no mundo todo. E existem muitas pessoas que não fazem idéia do que acontece ao seu redor. Nós nos reuniremos neste dia 08 de Outubro de 2011, para alertar a todos sobre as crueldades que são feitas com animais e para dar um basta a todas elas. Nós, pessoas de TODOS os países, crenças, raças, religiões, temos TODOS algo em comum: amor e compaixão por uma espécie que não a nossa. SOMOS TODOS PARTE DE UM SÓ POVO, COMPARTILHANDO UM SÓ PLANETA.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Simpósio na Oficina do Estudante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário