terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Mundial dos animais é comemorado com projeto na Câmara


PARA CELEBRAR A DATA, PARLAMENTARES APRESENTARÃO UMA PROPOSTA QUE VETA O USO DE QUALQUER ESPÉCIE EM CIRCO


03 de Outubro de 2011 às 18:15

Com o objetivo de defender o direito dos animais e incentivar propostas para proteção de animais domésticos, foi aprovada na última quinta-feira, 29, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, do Congresso Nacional.

O projeto foi desenvolvido com o apoio de 212 parlamentares e será comandado pelo deputado federal Ricardo Izar. Entre os temas discutidos estão a participação de animais em circos, caça ilegal, tráfico de animais silvestres, condições de transporte e abate de bichos.

O primeiro ato da Frente será realizado nesta terça-feira, 4, quando é celebrado em mais de 35 países como o Dia Mundial dos Animais. Os organizadores do projeto irão apresentar ao presidente da câmara, deputado Marco Maia, uma lei que proíbe o uso de animais em espetáculos circenses em todo o País.

O Brasil possui a segunda maior população de animais domésticos do mundo. A data foi escolhida por ser o dia da morte de São Francisco de Assis, considerado protetor dos animais. O objetivo principal da comemoração é ressaltar o respeito que deve existir no relacionamento dos humanos com os bichos, independente de sua espécie.

De acordo com a tradição, no domingo mais próximo à data, igrejas de diferentes denominações oferecem bênçãos aos bichinhos domésticos. Em São Paulo, uma missa será celebrada na Igreja de São Francisco de Assis, localizada na região central da capital paulista.

Durante o ato, os cães receberão uma medalhinha de São Francisco benzida pelos religiosos da paróquia. Programa semelhante acontece também na Virgínia e em uma igreja católica, no Texas, Estados Unidos. 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário